Diariamente, um desafio é lançado: uma palavra, apenas uma, que seja capaz de mexer com a criatividade desses oito escritores. Eles deixam os dedos correr no teclado, livres e descomprometidos. O resultado? Uma poesia, uma crônica, um haikai, um conto... Enfim, o que a inspiração deixar. O blog é isso, um convite à criatividade, provocada todos os dias, no finalzinho do expediente.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Por Mariângela
Viajei para a Índia, ontem à noite, deitada no tapete da sala.
Meu véu balançava ao vento, enquanto caminhava nas ruas
entupidas de carros, pessoas, camelos e vacas sagradas.
Não sei porque escolhi a Índia para essa viagem imaginária -
fuga inconsciente de meus dias em uma cidade como esta onde vivo?
Talvez a simplicidade, a beleza das moças morenas,
com gotas coladas no meio da testa, ornando um terceiro olho que eu não tenho.
Ou a música sensual e a plástica das danças que me envolve em um gostoso remexer.
Fito um horizonte de construções lindas, que convivem com o tempo secular.
É muito encantamento... eu sinto... muita magia... eu vivo... muito sonhar.
E eu tão zen, tão bem, vou além... bem pra lá de Marrakesh.

Nenhum comentário: