Diariamente, um desafio é lançado: uma palavra, apenas uma, que seja capaz de mexer com a criatividade desses oito escritores. Eles deixam os dedos correr no teclado, livres e descomprometidos. O resultado? Uma poesia, uma crônica, um haikai, um conto... Enfim, o que a inspiração deixar. O blog é isso, um convite à criatividade, provocada todos os dias, no finalzinho do expediente.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A PALAVRA DE HOJE É... IDIOSSINCRASIA

Por Cristina
Não sei de onde veio meu espírito, que corpos habitou, que galáxias conheceu, que curvas trilhou.
Não sei aonde aprendeu o que me trouxe, que cursos freqüentou montado em seus cavalos, que conversas teve que lhe abriram os olhos da mente.
Não sei o que fez, se foi bom ou ruim em outras vidas, se já evoluiu nos degraus espirituais, se fez o bem feito ou se procurou safar-se sempre.
Não sei nada do que foi antes de escolher-me e nem mesmo sei por que motivo fui a escolhida para tê-lo em mim.
Não sei.
Mas sei que foi ele e só ele que trouxe em mim todas as idiossincrasias que acumulou no seu caminho e que cabe a mim decidir o que fazer com elas.
Saberei?

Nenhum comentário: