Diariamente, um desafio é lançado: uma palavra, apenas uma, que seja capaz de mexer com a criatividade desses oito escritores. Eles deixam os dedos correr no teclado, livres e descomprometidos. O resultado? Uma poesia, uma crônica, um haikai, um conto... Enfim, o que a inspiração deixar. O blog é isso, um convite à criatividade, provocada todos os dias, no finalzinho do expediente.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A PALAVRA DE HOJE É... SUPLÍCIO

Por Sylvia
Gostaria de rasgar com os dentes a jugular de quem invade meu espaço, de quem quer pegar minha fêmea ou meu macho. De comer até mais não poder, de me fartar até vomitar o que não cabe mais, assim como de beber até me afogar, sem me afogar. De ficar verde de bílis cada vez que alguém tiver algo que desejo e que não posso obter. De passar por cima dos humildes, que me fazem mal e de quem me ajudou, para não mostrar que um dia precisei. De não dar nada a ninguém, nada que esteja sobrando, nada que alguém esteja precisando. Nada. Gostaria de ficar ao sabor do vento e das tempestades, do sol e da chuva aproveitando tudo, não me negando nada, com excesso e desbordamento, completamente sem freios.
O caminho da virtude é um suplício.

Nenhum comentário: