Diariamente, um desafio é lançado: uma palavra, apenas uma, que seja capaz de mexer com a criatividade desses oito escritores. Eles deixam os dedos correr no teclado, livres e descomprometidos. O resultado? Uma poesia, uma crônica, um haikai, um conto... Enfim, o que a inspiração deixar. O blog é isso, um convite à criatividade, provocada todos os dias, no finalzinho do expediente.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Por Sylvia
Um dia de sol e ela sumiu. Minha sombra foi embora sem me avisar, sem pedir licença. Fiquei triste, fiquei indignada, perdi o equilíbrio. Naquela mesma noite, a lua já tinha se posto, senti algo denso e alumbrado encostar-se a mim. Sou eu mesma, você não está me reconhecendo, mas sou eu mesma, não se assuste. Só vim me despedir, afinal vivemos juntas por tanto tempo, e aí me deu um cansaço, fui embora assim sem mais nem menos. Voltei só para me despedir, para lhe dizer que foi ótimo o tempo em que vivemos juntas, não tenho queixas de você, delicada que sempre foi, gentil, elegante. Mas cansei, cansei de ser sua sombra, cansei de ser sombra. Ontem ao abandonar você, sem rumo que estava, surgiu um espaço de luz. Deixei de ser sombra, agora sou luz.

Nenhum comentário: