Diariamente, um desafio é lançado: uma palavra, apenas uma, que seja capaz de mexer com a criatividade desses oito escritores. Eles deixam os dedos correr no teclado, livres e descomprometidos. O resultado? Uma poesia, uma crônica, um haikai, um conto... Enfim, o que a inspiração deixar. O blog é isso, um convite à criatividade, provocada todos os dias, no finalzinho do expediente.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Por Mariângela
Vez ou outra me baixa o Che Guevara.
Só falta a boina e o charuto.
Quero revolucionar regras e mudar tudo.
Fico entendiada com os domingos mornos.
Vontade de estar na trincheira,
desafiando a preguiça que me ataca quando menos espero.
Maldita traiçoeira, mais sedutora a cada dia!
O Che logo dá lugar a mim mesma,
me sinto velha, com ideias e ideais 'demodês'.
E a bunda gorda de minha alma,
sentada na cadeira desse tempo lento,
me afasta do sadio desassossego.

Nenhum comentário: