Diariamente, um desafio é lançado: uma palavra, apenas uma, que seja capaz de mexer com a criatividade desses oito escritores. Eles deixam os dedos correr no teclado, livres e descomprometidos. O resultado? Uma poesia, uma crônica, um haikai, um conto... Enfim, o que a inspiração deixar. O blog é isso, um convite à criatividade, provocada todos os dias, no finalzinho do expediente.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A PALAVRA DE HOJE É... CARACOL

Por Sylvia
Nasci assim, sem precisar de ninguém para me cuidar. Já nasci formado, com uma casca que me protege e que me protege mais ainda na medida em que cresço. Sou hermafrodita, possuo em meu corpo órgãos femininos e masculinos. Não conheço ninguém assim. Completo que sou, nada me falta.Tenho porém um desejo secreto que não revelo jamais. Gostaria de poder sair de minha casa e passear pelo sol. De poder arrastar minha barriga pela terra, deve ser estimulante sentir o cheiro fresco da terra virgem. Se fizer isso, morro, pois meu corpo precisa de umidade para sobreviver. Nesse ponto fico parecido com as minhocas, seres desprezíveis, de corpo mole, pele nua, sem esqueleto. Deixo um rastro de muco viscoso que facilita minha locomoção pois me dá maior aderência ao solo. Nem por isso consigo correr; minha casa pesa em meus ombros. Aliás, sua forma é inspiradora para artistas e arquitetos, tenho visto por aí, tenho ouvido falar.
Gostaria de ser serpente, mas sou apenas um caracol.
Não se foge ao destino.

Nenhum comentário: