Diariamente, um desafio é lançado: uma palavra, apenas uma, que seja capaz de mexer com a criatividade desses oito escritores. Eles deixam os dedos correr no teclado, livres e descomprometidos. O resultado? Uma poesia, uma crônica, um haikai, um conto... Enfim, o que a inspiração deixar. O blog é isso, um convite à criatividade, provocada todos os dias, no finalzinho do expediente.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Por Mariângela
Por onde você andará?
Foi a pergunta que me veio no meio de tantas lembranças
enquanto eu ouvia a música de Benito de Paula.

Eram os anos 80, eu com 19 anos, universitária.
Você, o responsável pelo laboratório de audiovisual da faculdade.
Todas as noites eu passava lá, pra bater papo, tomar café.
Até que um dia você se revelou e eu perdi o chão...

"Você ficou sem jeito e encabulada, ficou parada sem saber de nada,
quando eu falei que gosto de você..."


Surpresa e sem graça, já que você tinha quase 20 anos a mais
do que eu. Nunca te vi dessa forma...

"Você olhou pra mim e, decididamente, você falou tão delicadamente,
que eu não devia gostar de você..."


Lembro que me emocionei com o que me disse,
o quanto estava envolvido e o amor que sentia.
Uma lágrima minha rolou mas você enxugou-a com afeto
e me deu um abraço carinhoso.

"Mas a vida é essa e apesar de tudo,
gosto de você e que se dane o mundo..."


Em seguida, me deu um Sonho de Valsa - porque sabia que eu adorava -
apagou as luzes, fechou a porta e me levou até o ponto do ônibus circular.

"Quem sabe se nessas voltas que essa vida dá,
você pode mudar de idéia e me procurar..."


Falei que era melhor superar isso,
que alguém bacana logo apareceria e te faria feliz.

"Eu vou ficar aqui, até madrugada voltar e trazer você pra mim..."

Te acenei do ônibus, enquanto você me olhava da calçada.
A música parou de tocar e eu voltei para os 28 anos depois,
querendo muito saber por onde você andará....

"Eu vou ficar aqui, até madrugada voltar e trazer você pra mim..."

Para Waltinho
Música: Apesar de tudo - Benito de Paula

Nenhum comentário: